domingo, 29 de janeiro de 2012

Comemoração e Sorteio no Blog Arte que dobra a Vida!!

Olá amigos!

Esta postagem especial é para divulgar o Sorteio que a Dani está fazendo em seu Blog Arte que dobra a Vida!! Em fevereiro ele completará um ano de vida, certamente o primeiro de muitos que virão! Desejo de todo o coração que ela continue nos alegrando com seus origamis, seu talento e criatividade! E é lógico que desejo também de tooooodo o meu coração ganhar os origamis que ela fará para o sorteio!!

Passem lá!!! Participem!!!
Beijos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Floristry

Bom dia amigos!!

Fiz esta kusudama para homenagear uma querida amiga do mundo do origami que completou mais uma primavera ontem! 
Yara Yagi, que com sua gentileza, palavras amigas, incentivos e carinho tem tornado nossa vivência mais prazerosa por aqui! Um beijo grande pra você, Yara! (preciso de seu endereço pra mandar seu presente!!)


A criadora deste modelo é Natalia Romanenko.


 Se quiser dobrar um igual a este é só seguir o tutorial aqui!


E pra você que ama os origamis assim como eu, confira de pertinho o blog Começou com uma Cartinha de Yara Yagi, é tudo de bom!!! 
Beijos!!




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Field Flower


Oi, pessoal!
Já estou em casa, voltando à rotina devagarinho!
E pra não passar batido, aqui está a linda flor de David Martinez dobrada lá em Cuiabá! Adorei o resultado, usei um papel reciclado bem fininho que ganhei de minha mamãe!


Beijocas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rosettes

Olá, Pessoal!

Ainda estou fora de casa, passeando em Cuiabá - Mato Grosso!! Adoro vir pra cá e curtir minha família! Aqui é muito diferente de onde moro, as pessoas visitam os outros sem precisar marcar hora, não precisam de motivos especiais para dar uma passadinha e ficar na varanda batendo papo. As crianças passam o dia de calcinha ou de cueca, brincando na grama, na terra ou no quintal, tomam banho de mangueira e comem as frutas fresquinhas tiradas do pé! Gente, aqui faz um calor inacreditável, só quem já veio pra cá consegue entender do que estou falando!! Hoje, segundo o pessoal que mora aqui, ainda está fresquinho, afinal 35 graus não é tão calor assim... UFA!!
Mesmo derretendo estou conseguindo dobrar algum origami...porque é lógico que trouxe pra cá o meu kit de sobrevivência!!






As rosettes são de Tomoko Fuse e estão publicadas no livro Origami Flowers Patterns.
Até logo!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Kusudama Parati

Olá, amigos!!

Antes de mais nada, Feliz 2012!!
Espero que tenham tido uma excelente passagem de ano e que suas forças tenham sido renovadas para enfrentarem novos desafios!


Ontem montei um kusudama feito a partir da estrela Parati, (tem o fotodiagrama aqui no blog). A diferença é que na estrela usamos 6 módulos e para o kusudama usamos 5 módulos. São necessárias 12 estrelas e depois é só uni-las usando cola. = ^ . ^ =






Até mais!!