domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mamães

Oração das Mães
Texto adaptado por Tânia Arnoni

Senhor, eu te louvo e te agradeço porque sei que tu és o Pai perfeito. Obrigada porque hoje podemos dizer obrigada por nossos filhos:
  • Pelos que sendo, ainda não são, por estarem sendo formados no ventre de suas mães, como um milagre da criação da qual tu nos fazes coparticipantes;
  • Pelos que não chegaram a ser, esperanças desfeitas que enriqueceram nossa vida;
  • Pelos que chegaram a ser, mas partiram: alguns em tão tenra idade, outros jovens, outros já adultos... todos, Senhor, tesouros preciosos que confiastes à nossa guarda e cuidado para numa mordomia gloriosa, amar e dispensar ternura;
  • Pelos que longe estão de suas mães neste dia, pelas circunstâncias da vida, de novos lares constituídos, por estudo, por trabalho, por viagens...
  • Também por aqueles que estão longe por omissão, negligência, por faltas cometidas, mas ainda assim, filhos do nosso amor, alvo do nosso cuidado.
  • Pelos que estão juntos de nós, que podemos apertar em nossos braços com lágrimas de alegria nos olhos e coração transbordante de amor;
  • Obrigada porque Tu és Deus e eu sou tua filha.
  • Obrigada por amar meus filhos tanto quanto eu os amo.
  • Obrigada por ouvir minhas orações por eles.
  • Obrigada porque o Senhor derramou seu amor e poder em mim, de modo que minhas orações por eles terão poder.
  • Encha, Senhor, nossos filhos com teu Espírito e derrame sobre eles tua paz, esperança, fé, verdade e poder.
  • Peço que eles sejam vivificados pelo relacionamento com o Senhor e que a vontade deles seja alinhada com a tua vontade.
  • Conceda-lhes a sabedoria que os ajudará a sempre fazer boas escolhas, tomar decisões corretas e confiar nas pessoas certas.
  • Que nossos filhos sejam assistidos por ti em seus locais de estudo e sejam tomados de boa concentração, boa assimilação e um bom relacionamento com professores e colegas.
  • Abençoe em todos os sentidos o trabalho das mãos deles, dê-lhes um claro senso de propósito para que eles sejam dirigidos à atividade certa.
  • Peço que o Senhor dê a meus filhos sabedoria para selecionarem aquilo que entra em suas mentes, que eles tenham discernimento para distinguir com clareza o certo e o errado.
  • Guarde-os de cair em tentação. Fortaleça-os para que possam resistir às influências malignas e evitar todos os comportamentos destrutivos.
  • Fortaleça-os para que permaneçam no solo firme da pureza sexual diante do Senhor.
  • Permita que eles tenham boa saúde e uma vida longa. Ajude-os a valorizarem um estilo de vida disciplinado e sensato.
  • Conceda-lhes amigos sábios, capazes de dar bons conselhos.
  • Ensina-os a obedecer e a perdoar. E que não guardem mágoas, ressentimentos e amarguras.
  • Conceda-lhes fé no lugar de dúvida e alegria no lugar de tristeza ou depressão.
  • Coloca, Senhor, uma pessoa íntegra na vida deles e que possam ter um casamento feliz e gratificante.
  • Onde quer que caminhem, que os pés deles não escorreguem e que o Senhor os afaste do perigo.
  • Peço que meus filhos tenham um futuro bom, longo, próspero e seguro, pois eles estão em tuas mãos.
  • Que a bênção que a eles damos dizendo "Deus te abençoe, Filho", seja realidade hoje e em todos os dias de suas vidas.
  • Senhor, abençoe nossos filhos. Em nome de Jesus, Amém!


Queridas amigas que são filhas e mães, em homenagem à vocês dobrei este Tsuru-Rosa de Satoshi Kamiya. Sempre que olho pra este pássaro imagino que é um dos meus pequenos prontos pra alçar vôo, porém com esta linda rosa em sua companhia, que também imagino ser a marca do meu amor por eles. Beijo grande pra todos!

2 comentários:

  1. Feliz Dia pra vc tbm! que lindo seu tsuru... é muito dificil? adorei. bjks

    ResponderExcluir
  2. Belíssima oração! Obrigada por compartilhá-la, Carla!

    beijos.

    ResponderExcluir