segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Curler de Herman Van Goubergen

Olá, amigos!

Acabei de dobrar um curler... e quando termino sempre me pergunto: "Será que montei certo?" Montei primeiro um com 6 módulos, ficou assim:
E depois, com 12 módulos:


Usei papel coreano, 5x5 cm.
É sempre uma alegria ver um origami concluído, experimente!


Diagrama e esquema de montagem aqui!


Queridos amigos, também já tentei algumas vezes este origami, acho que esta é a quinta vez... todos se desintegraram e já voltaram pra natureza! rsrsrs. Não tenho medo de dobrar, se não dou conta, paro, deixo de lado, lembro deles num outro dia qualquer, com a cabeça fresca e começo tudo de novo.. foi assim com o primeiro icosahedron, sonobe simples, trançado de Brill, sakuradama e tantos outros!! Por isso dizem que o origami desenvolve a paciência, perseverança e objetividade.. é tudo verdade!
Beijocas!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Stella Rhombica

E aí, pessoal? Tudo bem?
Desde ontem estou pelejando pra montar este origami, achei difícil o encaixe, acabou ficando meio deformado e com alguns módulos bem amassadinhos. Mesmo assim resolvi postar, faz parte do aprendizado em origami ter insucessos e modelos não tão perfeitos e bem acabados. Beijinhos pra todos.
Vai dobrar? Aqui está o site da criadora Lukasheva, o módulo é muito simples de dobrar. Boa sorte!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Estrelando!

Estava eu dobrando uns quadradinhos de papel, esperando a tempestade passar... (por que aqui em São Paulo desabou o céu, com granizo, raios e tudo mais)... dobra de cá, vira pra lá e ...surpresa! Mais duas estrelas modulares resolveram dar o ar da graça!
São elas:

Mandala Dodi

Estrela 

Beijinhos!



Diagramas "caseiros"!

Corrigindo: dobrando novamente a estrela de 7 pontas, descobri que ela fica muuuuito melhor com 8 pontas! Sorry! Vou trocar o nome dela, tá!? Beijos

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mandalas Super Poderosas

Ai gente, desculpem-me pelo "plágio", mas inventei (até que me provem o contrário) três mandalas/estrelas de uma vez... fiquei olhando pra minhas recém-nascidas procurando nomes para batizá-las, foi então que deu um clique e pronto! Estão aí as Super Poderosas: Lindinha, Docinho e Florzinha!




Passadas algumas horas nasceu outra, lógico que ela tinha que se chamar: Elemento X!



Bom, pra quem tem orkut já postei o tutorial da Lindinha e Elemento X lá no meu álbum! Beijinhos para todos!

EDIÇÃO DESTA POSTAGEM!!

Tentando facilitar a vida de quem for dobrar estas estrelas, fiz os diagramas da Lindinha e Elemento X, logo faço das outras e posto aqui também.

Mandala Lindinha:





Elemento X:

Qualquer dúvida estarei à disposição!




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rosa Kawasaki

Olá!
Esta semana resolvi estudar um pouco as dobras da Rosa Kawasaki, adoro dobrá-la, se bem que ainda não me aventurei a colocá-la num caule com folhas, parecem tão difíceis... um dia eu tento, prometo!
Passando pelos desafios da comunidade de origami no Orkut, achei esta idéia incrível da Deinha, (pra quem não conhece, uma excelente origamista brasileira) e então resolvi tentar. Ela sugeriu dois tamanhos de Rosas, a maior com 21 cm e a menor com 8 cm! Basta inserir a rosinha no miolo da maior. Fica parecendo que ela tem mais camadas de pétalas.

Vai dobrar? No blog do Tico tem um montão de links com diagramas de vários tipos de rosas, inclusive da Kawasaki. Até mais!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Spring

Tenho um carinho muito grande por esta kusudama, afinal foi o primeiro modelo que dobrei e nunca mais esqueci!
Foi assim, minha irmã havia comprado uma revista de origami e alguns papéis, veio passear na minha casa e resolvemos tentar, afinal aquelas abinhas que se abriam e davam vida ao origami, feito mágica... era lindo demais!!!
Fazia um tempinho que não dobrava e então, pra matar as saudades, Spring.

Acho que todo mundo que ama kusudamas já tem este diagrama, mas vai quê! Na dúvida está aqui:


A única diferença é que no meu origami acrescentei uma dobra no passo 8, dobrando no meio os quadradinhos rosa claro, desdobrei e na hora de montar deixar a ponta da pirâmide para dentro. Deu pra entender?????

Beijinhos!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rosita's Star

Oi, gente!
Sabadão, um sol quentíssimo lá fora e o céu está lindo! Adoro São Paulo nesta época do ano, sem poluição, sem frio, sem neblina!
Já nadei um pouco com as crianças e agora, pra variar só um pouquinho, vou me concentrar nos origamis!
Que tal uma estrela feita com apenas uma folha de papel? Eu achei tão linda que resolvi trazê-la pra vocês! Espero que gostem!




Ela é uma criação de Rosemary Lyndall Wemm, fiquei brincando com o modelo e fiz algumas variações. Nestas dobraduras usei papel 15x15 cm, já fiz uma de 5cm e ficou uma fofura.. só que dei de presente e esqueci de fotografar.. aff.

Aqui um tutorial

Tenham um final de semana lindo!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dualo

Oi!!!
Estava procurando uma kusudama diferente pra dobrar, tentei o Mina da Enrica... mas daí fui salva pelo comentário da Karen! Ela acabou de fazer um, que aliás está lindo, porém, como também percebi já no segundo módulo, é chatinho de dobrar!
Foi então que achei este modelo de Miyuki Kawamura, publicado na Origami Tanteidan Convention 16!



Espero que gostem!
Este módulo tem 5,0 x 5,0 cm e é uma delícia de dobrar!
Beijinhos!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Diversões

Olá!!
Tenho dobrado algumas "coisinhas" diferentes nesses dias, só pra dar uma descansada nos kusudamas ou até encontrar um que dê vontade de dobrar..o que não é difícil!!!
Deixo, então, essas idéias pra vocês que curtem origami e outras artes em papel!

fotodiagrama do laço



tutorial da bolinha




estrela

Boa semana pra todos!!