quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quero sentir o calor de Cuiabá!!

Bom dia, amigos!!

Nestes dias frios de São Paulo, época de férias, geralmente estou bem longe daqui, 
numa cidade que eu amo demais: Cuiabá!


Foi lá que vivi grande parte de minha infância, brincando na rua com os amigos,
subindo em pés de manga e goiaba,


admirando a natureza esplêndida do Pantanal Matogrossense e da 
Chapada dos Guimarães!

(um corixo do pantanal repleto de jacarés e garças brancas
 alimentando-se dos peixes que ficam represados na época da seca -julho)

(Véu-de-noiva, uma das centenas de cachoeiras da Chapada dos Guimarães)

 E lá, meus queridos, o sol não é quentinho, lá o sol arde pra valer,
faz um calor inexplicável, que só quem já esteve em
Cuiabá irá entender do que estou falando!!

Por isso, esta mandala/estrela modular, que para mim
lembra o sol, se chamará Cuiabá!
Quem sabe, se eu ficar dobrando várias Cuiabás,
 eu não mato um pouco das saudades desta cidade e das pessoas
que estão lá, mas moram no meu coração?

(Mandala Cuiabá, a menor é feita com triângulos e a maior com quadrados)

verso

Um abraço caloroso!
Carla




7 comentários:

  1. linda mandala! Não conheço Cuiabá, mas achei lindas as fotos da cidade! Abç..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Iara!! Cuiabá é linda, vale a pena conhecer! beijos

      Excluir
  2. muito lindas as duas!!tb não conheço Cuiabá,mas pelas fotos deve mesmo ser de bela natureza!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tita! Lá o contato com a natureza é inevitável, todo dia revoadas de garças pelo céu, pássaros de várias espécies cantam o dia todo! beijos

      Excluir
  3. No frio que estamos passando por aqui, até senti o calorzinho de Cuiabá através deste post. Lindas mandalas amiga, sou sua maior fã!
    Beijo grande,
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Li! Um dia você e toda sua família irão conosco pra lá, são meus convidados! Beijos

      Excluir
  4. êêê.... eu estou em Cuiabá!!! Cidade do calor extremo, calor de clima e calor humano que tanto amo!!! Acho que conheço sua irmã que aqui está...

    ResponderExcluir