quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E a Primavera chegou!!

Olá, meus amigos!!

Nossa, andei sumida aqui do blog, mas isso não significa que não estive dobrando!! O legal é que trabalhar com origami é na verdade uma grande diversão, especialmente quando fazemos o que gostamos, o que estamos afim de fazer e na companhia de pessoas que amamos!
Mas vou explicar o motivo do meu sumiço!

sakuras para a wish tree

Um dia desses, minha amiga Lilian Ishikawa fez-me um convite: Carla, tem um shopping que quer fazer alguma coisa com origami para a primavera, você topa ir lá comigo? E assim, sem saber muito bem o que eles queriam, fomos nós duas participar de uma reunião no Top Center! Proposta mais que aceita, entramos de corpo e alma no mundo maravilhoso dos papéis! Coloridos, perolados, acetinados, encorpados, rústicos, delicados!! Tudo de bom!!

tsurus para os pingentes
 O projeto incluiu também a Escola Sogetsu de Ikebanas, sob o olhar diferenciado de Tamako Yoshimoto. Ela queria fazer conosco algo em conjunto, para isso, mais reunião, mais idéias e sugestões, até chegarmos num consenso: uma instalação de origami e dentro dela a ikebana assinada por Tamako! Uau, que desafio! Adoro!!
quilt para a instalação de sonobes

 E depois de muitos cálculos, encomendas, cortes, dobras e montagem, tudo ficou pronto! Juntar a simetria do origami com  a assimetria e o inesperado da escola sogetsu foi um processo instigante!
instalação com módulos sonobe


Para os lojistas do shopping fizemos 90 pingentes com o kusudama Royal Rose, linda criação da Maria Sinayskaya, que gentilmente nos autorizou a comercialização! 
Royal rose de Maria Sinayskaya

 Eu e Lilian adoramos o resultado, pois queríamos um modelo que lembrasse uma flor e achamos que este seria perfeito para dar as boas vindas à primavera! Hoje, já recebemos o feedback do shopping, dizendo que os clientes adoraram o presente! Que legal!
pingentes.. uma parte



E para o público do shopping idealizamos uma linda Wish tree, toda decorada com sakuras coloridas! Foram 600 flores, dobradas uma a uma com o maior carinho! Lá, as pessoas poderão pendurar suas tags com sonhos e desejos! 
Wish tree
E ainda, kusudamas grandes para decorar o ambiente: Loop, Little Roses, Royal Rose e Etna.
E também o de lírios!!




Ainda teremos duas oficinas de origami, dias 29 e 30 de setembro, das 14h às 18h! Aproveito para convidar todos os amigos para dobrarem conosco, será uma grande alegria vê-los por lá!


E agora, sessão making off:




























Espero que gostem!! beijo grande a todos!!
`A Lilian, minha amiga-irmã, meu carinho e agradecimento eterno, você é que é um anjo de delicadeza, sensibilidade e generosidade. Só tenho que levantar as minhas mãos para o céu e agradecer à Deus por esta amizade que estamos construindo.












16 comentários:

  1. Carla e Lilian,

    tenho muito orgulho de ser amiga de vocês duas...

    Que projeto lindo!
    Parabéns e que venham muitos outros...

    Beijo carinhoso, Vera Young.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera!! Que gostoso receber seu carinho! Pra mim, e tenho certeza que para a Li também, é uma honra tê-la como amiga e grande incentivadora de nosso trabalho!
      Beijo carinhoso pra ti também!

      Excluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaa...
    Eu é que agradeço a sua companhia, nossas risadas, tantas conversas, e por incrível que se pareça, a construção desta amizade em tão pouco tempo, rsrsrs...
    Irmã, ser sua amiga é muito fácil!
    Um beijão e muito obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo,Lilian! Mas parece que te conheço desde o primário....
      hehehehehe!
      beijoca

      Excluir
  3. Parabéns meninas...o projeto ficou encantador!
    Abraços dobradinhos para vocês e sucesso.
    Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michelle! Se você for de São Paulo, está convocada para ir lá nos visitar!! beijinhos

      Excluir
  4. Ei Carla! Mudou um pouco o visual do blog! Ficou muito bonito!A exposição ficou muito bacana!Muito colorida e delicada. Parabéns!Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deinha! Nos empenhamos bastante para este trabalho, e é uma sensação maravilhosa ter conseguido concluí-lo! beijo

      Excluir
  5. O que escrevi para a Lilian vale para você também!! PARABÉNS!!!

    Vocês têm minha admiração e respeito! E lhes desejo muita felicidade e sucesso!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Yara! Eu li seu comentário lá no blog da Lilian, e preciso deixar registrado meu agradecimento especial pelo seu carinho e incentivo, desde muito lá no começo, quando eu mal sabia o que era kusudama, nunca tinha dobrado uma mandala, e uma das primeiras foi você quem fez o tutorial pra eu aprender, e depois incentivou-me a criar este blog, que hoje, depois de dois anos, têm mais de 55.000 acessos! Sua companhia todos estes anos pra mim é motivo de alegria e muito orgulho! E eu não acredito que ainda não te conheço!!!!!!!!! beijossssssssss

      Excluir
  6. Carla e Lilian, q projeto maravilhoso... parabéns... e com certeza estarei ai para prestigiá-las... vcs merecem todo esse sucesso. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Selminha!! obrigada pelo carinho, vai ser muito bom te ver lá!! beijo

      Excluir
  7. Oi Carla!

    Nossa, vcs arrasaram nesse projeto, fizeram bonito mesmo, deixando os origamistas" orgulhosos.
    Parabéns a vc e Lilian por tão belo trabalho e que muitos outros venham para nossa alegria, pois dá para sentir pelas fotos o carinho e dedicação que fizeram e isso só pode gerar boas energias.
    Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Flaviane! Que gostoso receber seu comentário, especialmente porque te considero uma das mais talentosas artistas do origami e porque sou admiradora de seu trabalho e de suas criações há muito tempo. Muitos beijos pra você também!

      Excluir