domingo, 11 de novembro de 2012

Flor.... para Maria!!

Olá, amigos!

Quando comecei a me interessar pelo origami, fui atraída imediatamente ao mundo dos modulares, especialmente as kusudamas; já falei isso aqui, minha primeira tentativa foi um Spring, através da publicação numa revista de origami com o passo a passo. Fiquei encantada com a técnica, com o prazer que esse processo me proporcionava e muito mais pelo resultado que consegui logo de primeira. Achei o máximo aquelas abinhas que com um "clic" se levantavam e transformavam uma forma geométrica simples numa linda flor!!

Naquela época eu não tinha acesso à internet, então procurei comprar todas as revistas que encontrava e dobrava tudo o que achava interessante! Quando fui de férias pra casa dos meus pais, fui logo procurando os livros de origami que eu sabia que estavam lá perdidos!! Achei o diagrama do kusudama Electra, fiquei enlouquecida!! 

Mas, foi quando finalmente chegou a internet, é que vi a verdadeira magia do origami diante de mim! Quantas publicações, blogs, sites, vídeos, tutoriais, diagramas, fotodiagramas!!! Nossa, foi uma alegria só!!

Então fui entender os tipos de origami, fui conhecendo os nomes das peças, o nome dos criadores e tudo o que se relacionava com o origami.

Nessa viagem que não tem fim pelo mundo dos origamistas, estou aprendendo a cada dia mais, com pessoas do mundo todo, via de regra, muito generosas, que dividem o que sabem com os que estão começando, e mesmo sendo verdadeiros mestres, com vários origamis criados, técnica apuradíssima, ainda mantém a humildade, conversando com todos,  incentivando os colegas e dobrando os modelos de outras pessoas.

Uma dessas pessoas, que admiro demais, por todos estes motivos que acabei de mencionar, é a Maria Sinayskaya, eu não a conheço pessoalmente, apenas pela internet (flickr, site, facebook) Na minha opinião, ela é uma das melhores origamistas da atualidade, têm diversas criações maravilhosas, tais como o Royal Rose, Little Roses, Etna, Double Flower, Chandelle.... e tantas outras estrelas lindas!! Dobra maravilhosamente, tem um bom gosto pra escolher os papéis ideais para cada modelo e depois de tudo ainda tira fotos perfeitas!!!!

Eu queria de alguma forma deixar o meu agradecimento a Maria, afinal, ela poderia ter ficado dobrando lá em Durban bem quietinha  e nunca ter publicado nada, mas ao invés disto, ela divide conosco sua arte e nos convida a dobrar suas descobertas!! Sei que é simples o meu presente, mas é de todo o coração!!

O nome Maria me lembra simplicidade e singeleza e foi por isso que escolhi esta flor para homenagear Maria Sinayskaya!! É a Flor de Maria!



E para os meus origamigos que sempre estão aqui fazendo uma visitinha, também trouxe o meu presente, o tutorial desta florzinha, que é super fácil de fazer!! Vamos dobrar?






































9 comentários:

  1. Ameeeeei a mandala-flor, Carla, ficou linda!!! À altura da ilustre homenageada! Ü Parabéns pela criação, pelo talento e pela iniciativa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!! Que bom que gostou! beijinhos

      Excluir
  2. Thank you for sharing this tutorial, it is really appreciated

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Carla, você é diagramas muito agradável para sua diversão!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Uwe!! Seus origamis são perfeitos!!

    ResponderExcluir
  5. Carla, thank YOU so much for this lovely model! Here's the link to my attempt: http://alotus-poetry.livejournal.com/245616.html

    What a beautiful find!

    Blessings,

    Kathy

    ResponderExcluir
  6. Quando li o que escreveste acima, me identifiquei. Me apaixonei pelo origami tambem.. E também me maravilho a cada dia, qd na internet encontro modelos. Fico me perguntando, que mente criativa tem o ser humano... Um simples folha de papel... transformada em beleza..
    Vou dobrar esta tua flor.. linda...

    ResponderExcluir