sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estrela Falk

Olá, amigos!

Depois de um mês agitado no universo do origami aqui no Brasil, é hora de repensar tudo o que vi, fiz, dobrei, aprendi...
Conheci inúmeras pessoas, a grande maioria eu já conhecia virtualmente, mas agora tive a feliz oportunidade  de ver de pertinho, estreitar relações, olhar nos olhos, abraçar, ver o sorriso em movimento!!
Algumas pessoas deixam a sensação de "quero mais", de tão bom que é estar junto, então, cada minuto de convivência tem valor inestimável... uma destas pessoas especiais  se chama Falk Brito!
Eu conhecia seu trabalho pela internet, já o acompanho há algum tempo, afinal tudo o que ele faz é de um bom gosto impressionante, impossível não se encantar.
Sinto que seus trabalhos têm influenciado diretamente nas peças que ando dobrando, especialmente nesta que apresento hoje,  e o Falk gentilmente aceitou esta minha homenagem, fiquei muito, mas muito honrada e feliz!!

Estrela Falk
Estrela Falk em flor, que é uma variação feita por Karina Milanez, achei linda!


Verso da Estrela Falk, gosto muito!


E vamos ao que interessa!! TUTORIAL


vire



módulo pronto










para a variação, Estrela Falk em flor,  colapse desta forma!











o módulo da variação fica assim!




Então é isso, amigos!

Meu abraço carinhoso ao Falk, em quem vi simpatia,
 generosidade, senso de humor e  brilho nos olhos!
Ficou um pedacinho seu em meu coração!

Carla


9 comentários:

  1. amiga carla , linda sua estrela falk , ja na hora que fiz , virou variação kkk agradeço o carinho !! adorei te conhecer em sp e esta com vc no rj !! obrigada pelos momentos que estivemos juntas! bons origamis pra vc e mtas mtas criações sempre !! beijinhos ka

    ResponderExcluir
  2. Amiga, homenagem mais que merecida. O Falk conquista a todos por onde ele passa e não é diferente desta mandala. Ela ficou linda, adorei aprender a dobrá-la contigo, e tenho o privilégio de tê-la comigo enfeitando a minha casa.
    Obrigada pelo PAP (sabe que sou esquecida né?) e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, ele é um fofo!!! E a estrela mega fofa!! Pena que estou corrida agora mas, qdo voltar vou dobrar a minha...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindíssima, Carla! Ela tem uma forma deslumbrante quando finalizada. E esse tutorial? Ficou ótimo, claro e objetivo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Carla, muito obrigado pelo carinho. Fiquei muito feliz com a homenagem. A estrela Falk é muito bonita. Também gostei muito de conhecê-la. Tenho certeza que nos encontraremos outras vezes. Dobraremos juntos nossa amizade e o tempo que nos agrada com momentos tão especiais, como os vividos em São Paulo e como este que vivo agora. Agradeço mais uma vez o carinho e a homenagem. Parabéns pelo lindo trabalho. Tenha um excelente domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena as fotos do tutorial estarem com os links quebrados... Eu adoraria aprender a dobrar a Estrela Falk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, você não está conseguindo ver as fotos deste post? Para mim aparece tudo normal.

      Excluir
    2. No dia eu não estava conseguindo ver, inclusive, se eu tentasse abrir a imagem em outra guia, aparecia uma mensagem de erro, de link quebrado.

      Mas agora já aparecem! E eu até salvei aqui!

      Obrigada, Carla, por essa linda criação!

      Beijos

      Excluir
    3. Sim, Karla! Houve um problema no blog, muitas fotos simplesmente desapareceram e tive que repostá-las uma a uma!! Reportei o problema ao servidor mas até agora não obtive qualquer resposta, resolvi não esperar, afinal ver os links quebrados é frustrante para os leitores e muito mais para mim. Obrigada pelo aviso!! beijos

      Excluir