quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mandala Carla

Olá, amigos!

Não tenho como expressar a minha gratidão e alegria por este lindo presente que ganhei da Maria Sinayskaya. Só sei que não canso de olhar esta estrela linda! Obrigada, Maria!!


Maria disponibilizou o diagrama desta "mandala" em seu site Go-origami, e eu já dobrei várias! Achei o modo de dobrar e encaixar muito legal, é super firme e fica lindo com papel dupla face!
 
 
Maria comentou em seu site que não entende bem o porque de os brasileiros chamarem de Mandala o que ela conhece por estrela de origami. Os loucos por origamis no Brasil podem me ajudar nesta explicação, mas entendo que os modulares que lembram um círculo consideramos mandalas, e os modulares pontudos são estrelas!! No caso, Mandala Carla é uma estrela!
 
Esta estrela abaixo é uma variação que eu fiz, fica com as pontas de trás mais agudas e o encaixe também não precisa de cola e fica bem firme, fiz o tutorial com fotos, já postei no facebook, mas a pedido da querida Ilse (lá no flickr) postarei aqui no blog também!! = )
 
 
verso
 Então é isso, pessoal!! Até logo!
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Linda homenagem...a estrela(mandala)Carla é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Vamos estrelar para os amigos
    gracias Joana Lourenço

    ResponderExcluir
  3. Sim, Joana!! Muitas estrelas e muitos amigos!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga irmãããã...que linda! A Maria Sinayskaya é muito gente fina, e não tem pessoa melhor pra te homenagear. Amei a estrela, pois para mim você brilha como uma. Estou cheia de saudades! Beijão bem grandão!!!

    ResponderExcluir
  5. Hi,
    Will you please post a link to your Blog at The Origami Community? Our members will love it.
    It's easy to do, just cut and paste the link and it automatically links back to your website. You can also add Photos, Videos and Classifieds if you like. It’s free and easy.
    Email me if you need any help or would like me to do it for you.
    Please feel free to share as often and as much as you like.
    The Origami Community: http://www.vorts.com/origami/
    I hope you consider sharing with us.
    Thank you,
    James Kaufman, Editor

    ResponderExcluir