quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Uma estrela chamada ZEN!

Olá, amigos!

De tanto tempo que eu não vinha postar aqui no blog que até a senha foi difícil de lembrar! ufa, finalmente consegui chegar! 



Hoje, quero agradecer em forma de dobras, uma pessoa muito querida e generosa, Marcia Krone, do Zen Origami MK! Nós ainda não nos conhecemos pessoalmente, (e eu nem acredito nisso ainda), mas já trocamos muitas idéias e aprendizados em origami. Admiro muito o trabalho da Marcia, é único, cheio de personalidade e sutilezas. Adoro passear em seu blog (aliás, recomendo) e poder ver os caminhos que ela percorre para dobrar seus origamis, sempre surpreendentes.

Márcia também andou se aventurando pelo mundo das tintas e pintou inúmeras estampas em papéis lindíssimos, ganhei vários de presente, que uso em doses homeopáticas! Também já ganhei uma estrela fantástica, criada por ela, chamada Onishi, todo dia olho pra ela aqui em minha estante, tão linda!
Acho que carinho assim, despretensioso e sincero só pode ser retribuído com gratidão! 
Então, minha amiga, esta estrela foi feita especialmente pra você! 

ESTRELA ZEN
(você irá precisar de 8 retângulos prata - A4)

1 - tamanho A8

2

3

4

5

6


7- abra a aba

8

9

10

11

12


13
14 - vire

15 - insira a ponta no bolso para travar

16

17

18

19- dobra para dentro a primeira camada

20- vire

21

22

23- agora só falta encaixar...

24-dobre o triângulo para trás, prendendo desta forma

Você pode escolher qual lado é a frente, gosto dos dois lados!
                                          

Zen foi dobrada pela primeira vez em agosto de 2013







com uma pequena variação Zen ficou assim.. hipnótica!


Então é isso, amigos! Espero que tenham curtido o tutorial, qualquer dúvida é só falar! beijos
Carla Onishi

8 comentários:

  1. Que trabalho lindo! E a homenageada merece mesmo uma estrela tão bela! AH!, muito grata pelo foto diagrama!

    ResponderExcluir
  2. abalou Carla ,gracias. Ando com vontade de voltar às mandalas Vc é uma inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, passei correndo pra dizer que adorei, já olhei como é feita e volto mais tarde para dizer tudo isso "comme il faut" e quem sabe já terei dobrado uma???? bjks

    ResponderExcluir
  4. Carla - os sentimentos de gratidão e admiração, são recíprocos - eu também passo momentos dourados com suas criações, elas me encantam, distraem e inspiram. Vejo nos passos que você escolhe, caminhos que eu jamais pensaria em tomar e isso é uma dádiva, pois não só complementa, mas me convida a novos experimentos.
    Quanto ao mundo das tintas...me é familiar desde a infância - os origamis é que chegaram muuuuuuuuuuito depois, mas não menos apaixonantes.
    Amei "Uma estrela chamada Zen", que fiquei admirando cheia de alegria. Sabia da satisfação de criar algo especialmente para alguém, mas não havia ainda experimentado o outro lado da troca. E te digo que foi delicioso. Não aguentei esperar e dobrei uma no mesmo dia. A primeira de muitas outras que virão.
    Uma grata surpresa encontrar "minha" estrelinha criada por uma pessoa do bem como você. Ah... e adorei que o papel tenha sido A4. Amo o diferente, rs. Obrigada por sua amizade, por partilhar seus inventos e por todo esse carinho.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Carla!
    Amei sua postagem e as fotos. Comprei até um papel que lembra essa preta e branca.Tomara que fique bela como a sua! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Linda!!!!
    Fico sempre muito impressionada com a sensibilidade e a criatividade que algumas pessoas trazem consigo. Eu apenas me habilito a prestigiar, dobrando. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. I love it! Thank you for the tutorial!

    ResponderExcluir